Sintupi e Adufpi preparam programação especial para o Dia do Servidor Público

slider

Na próxima quarta-feira (28) e quinta-feira (29) O Sintufpi, Sindicato dos Servidores Técnicos da Universidade Federal do Piauí e UFDPar, Universidade Federal do Delta do Parnaíba se une à Adufpi, Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, para promover ações em defesa dos serviços públicos. Os atos servirão para conscientizar a sociedade sobre a importância dos serviços públicos e contra a PEC 32/2020, chamada de Reforma Administrativa.

 

Na quarta, por causa do Dia do Servidor Público, Sintufpi e Adufpi realizarão uma panfletagem a partir das 7h, em frente ao pórtico da UFPI em Teresina, a intenção é mostrar que a reforma acaba com os serviços públicos e com a carreira do servidor. “A proposta de reforma administrativa, caso seja aprovada, precariza o trabalho da maioria das categorias de serviços essenciais e coloca em colapso o funcionamento de diversas áreas, como saúde e educação, atingindo diretamente os usuários dos serviços”, afirma o Presidente do Sintufpi, André Gonçalves.

 

Ainda na quarta-feira, o Sindicato dos Servidores Técnicos da UFPI e UFDPar, promoverá uma live a partir das 10h, em seu canal do youtube (Sindicato dos Trabalhadores da UFPI). O evento on line contará com falas de apoiadores do serviço público de diferentes categorias das regiões do país, bem como pessoas que lidam com o referido tema. No final da live, haverá sorteio de brindes. Os associados interessados em ganhar os prêmios, precisarão seguir os seguintes passos: 1 - realizar o cadastro no site do sindicato clique aqui, o link estará disponivel até às 10h de quarta. 2 - Se inscrever na página oficial do Sindicato no youtube. 3 – O associado precisa acompanhar a live durante a realização do sorteio.

 

Já na quinta-feira, das 16h ás 18h no canal do youtube da ADUFPI, o Sintupi participará de uma live com Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, tendo como um dos mediadores, Jardel Viana, Coordenador da Subseção de Floriano – SINTUFPI. Esses dois dias serão de suma importância para capacitação dos servidores e daqueles que pretendem entrar no serviço público para o enfrentamento dos ataques do Governo Federal, principalmente os relacionados à Reforma Administrativa”, finaliza o presidente do Sintupi.

 

 


Em: 26 de Outubro de 2020 às 15:01

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis