SINTUFPI realiza nova reunião com reitoria

slider

O presidente do SINTUFPI, Francisco Bezerra, o vice-presidente, Bartolomeu Carvalho e outros diretores do sindicato, participaram nesta quinta-feira (02) de uma reunião com o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, e integrantes da Superintendência de Recursos Humanos da universidade. No encontro foram discutidos pontos importantes, que envolvem principalmente o retorno das atividades dos servidores técnicos durante o mês de junho.

O SINTUFPI trouxe questionamentos sobre a possibilidade de flexibilização de horários dos técnicos, com a implantação de turnos contínuos de seis horas, que resultaria na ampliação do horário de atendimento ao público em alguns setores. A Superintendente de RH, Flávia Lorene, informou que a comissão de trabalho do tema, será votada na próxima reunião do Conselho de Administração (CAD), no dia 14 de junho, com início dos trabalhos logo após publicação do ato.

Na reunião, outra demanda apresentada pelo sindicato foi a implantação de teleperícia na UFPI para dar mais agilidade na resposta a afastamentos por motivos de saúde dos servidores dos campi do interior, que relatam dificuldades no deslocamento até Teresina. Sobre esse ponto, a Superintendência de Recursos Humanos, informou que a possibilidade para a teleperícia será verificada pela SRH para atendimento aos servidores de fora da sede.

A respeito do teletrabalho, o SINTUFPI informou na reunião que já indicou um nome para compor a comissão que irá discutir a implantação do PGD. O sindicato viabiliza um seminário com participação da própria SRH pra que sejam tiradas as dúvidas existentes.

Outra demanda discutida foi o ponto eletrônico, o SINTUFPI se manteve contrário ao ponto, já que uma vez implantado, não poderá mais ser retirado. A diretoria do sindicato pretende ainda dialogar com as chefias para fazer adequações necessárias de acordo com cada setor.


Em: 3 de Junho de 2022 às 12:11

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis