Na manhã desta terça-feira (21), o SINTUFPI realizou Assembleia Geral para deliberar sobre a formação da comissão eleitoral que conduzirá o processo de eleições da nova Diretoria Colegiada e das subseções do sindicato.
Durante a reunião, foram homologados os nomes de Gustavo Alves de Araújo, José Milton Alves da Silva, Raimundo Nonato Macedo e Vanessa Souza, que passam a compor a Comissão Eleitoral responsável por coordenar todas as etapas do processo eleitoral.
Além da pauta principal, os filiados aprovaram o encaminhamento de cinco delegados para integrar a caravana para a Marcha Nacional do Serviço Público, que será realizada em Brasília, no dia 29 de outubro. O nome dos participantes será indicado pelo sindicato entre os filiados.
A assembleia também aprovou a adesão à paralisação nacional recomendada pela FASUBRA para os dias 29 e 30 de outubro, em conjunto com demais servidores públicos federais. O calendário de atividades locais durante a paralisação será divulgado pelo sindicato.
Foram apresentados ainda informes sobre o Fórum da FASUBRA, realizado em João Pessoa, que tratou, entre outros temas, da criação de um Grupo de Trabalho (GT) local para discutir o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) junto à gestão da universidade.
Também foi informado que, na última reunião do CONSUN, foi eleita a técnica Evangelina Sousa para compor o Conselho Diretor (CD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Por fim, foi repassado o balanço do Seminário Nacional de Vigilância, promovido pela FASUBRA em Brasília, que contou com a participação de 171 delegados de diversas instituições.
A FASUBRA Sindical é a instância federativa que reúne sindicatos de trabalhadores técnico-administrativos em instituições públicas de ensino superior em todo o país.
Na assembleia, os encaminhamentos de participação na Marcha Nacional do Serviço Público e na paralisação nacional reforçam a articulação entre o SINTUFPI e o movimento sindical nacional na defesa dos direitos dos trabalhadores técnico-administrativos em educação.