SINTUFPI e reitoria discutem demandas favoráveis a servidores

slider

Na última quinta-feira (19), O SINTUFPI (diretoria e coordenações das subseções), se reuniu com o reitor da UFPI, professor Gildásio Guedes, para apresentar demandas da categoria dos servidores técnicos, especialmente no que se refere ao último edital de remoção ainda não finalizado.

Na oportunidade foi apresentado um panorama relativo aos últimos diálogos com a administração superior com ênfase na resolutividade das demandas ainda reprimidas. Acerca do edital de remoção, o reitor afirmou o seu empenho em concluir o processo até o mês de novembro.

No que se refere aos turnos contínuos, outra demanda abordada no encontro, há uma perspectiva importante de diálogo considerando a diversidade dos cenários universitários, ressaltando a relevância da regularização do trabalho remoto, bem como a ampliação do atendimento à comunidade acadêmica como um todo.

Já sobre a estatuinte, mais um assunto abordado no encontro, houve uma compreensão sobre a sua importância fundamental, no sentido de se atualizar a realidade da UFPI, tendo em vista os novos desafios da atualidade. Com a reunião, surgiram encaminhamentos importantes para a solução das demandas. O SINTUFPI reafirma seu papel institucional de defender uma UFPI cada vez mais inclusiva e desenvolvida para todos!
 


Em: 22 de Agosto de 2021 às 14:40

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis