O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTUFPI) realizou, nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, Assembleia Ordinária em sua sede, em Teresina-PI. Com a participação de 34 filiados presencialmente e 09 em formato remoto, para discussão da Prestação de Contas do 3° e 4° trimestre de 2023 e do 1° trimestre de 2024, além da escolha de delegados para a Plenária Nacional da FASUBRA, que acontecerá de 14 a 16 de março.
O presidente do Conselho Fiscal, José Mauro Gomes de Jesus, apresentou o relatório financeiro, que foi aprovado com 21 votos favoráveis, contra 9 contrários e 4 abstenções.
Na sequência, foram eleitos os delegados para a Plenária Nacional: Bartolomeu de Carvalho Sousa(titular) e Jardel Viana de Sousa(suplente) pela diretoria; Francisco Teixeira Bezerra e Maria Geni Batista da Costa Matos, Helvidio Fernandes de Oliveira e Gustavo Alves de Araújo pela chapa UNIR; Marcelino Fialho de Carvalho e Rita Gomes de Carvalho pela chapa Inovação.
A assembleia também aprovou a adesão da categoria à paralisação nacional do dia 11 de março, com ato a ser organizado para essa data; apresentou informes sobre o baile de carnaval do SINTUFPI, sobre a reforma dos apartamentos e revisão do Estatuto do sindicato.