Sintufpi apoia o Novembro Azul

slider

 

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. O INCA, Instituto Nacional de Câncer, estima para 2020, quase 65 mil novos casos da doença no Brasil.

 

Tanto o tratamento, quando o controle e a prevenção da doença são feitos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde. Em todas as cidades que dispõem de médicos de família, esses profissionais, que atuam nas unidades básicas de saúde, por exemplo, estão totalmente autorizados a conduzir os exames. Por isso, a importância de defender o SUS, para garantir a todos os trabalhadores e trabalhadoras, formais e informais, o acesso à saúde, e, em tempos de pandemia do novo coranavírus, sua importância fica visível para prevenir doenças, acolher e tratar as pessoas no atual panorama de saúde no país.

 

Vencer o câncer de próstata é possível! É importante aproveitar o mês temático pela saúde do homem, na campanha Novembro Azul, para adotar uma nova rotina de vida. “Estamos organizando ações para ajudar na conscientização do homem a sempre procurar um serviço médico e se cuidar no dia a dia, evitando adquirir doenças como o câncer de próstata”, finaliza, André Gonçalves, presidente do Sintufpi.

 


Em: 5 de Novembro de 2020 às 15:55

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis