Presidente do SINTUFPI participa da posse de novos servidores da UFPI

slider

Os campi da UFPI de Teresina e Bom Jesus foram contemplados com ingresso de 16 servidores na manhã desta quinta-feira (10), que tomaram posse em solenidade ao ar livre - seguindo os protocolos de segurança da pandemia - na Praça Teresa Helena Castelo Branco - em frente à Reitoria. 

O presidente do SINTUFPI, André Gonçalves, participou da solenidade e desejou um feliz ingresso aos novos servidores e explicou avanços do Plano de Carreira dos Técnicos, conquistados nos últimos anos, que permitem progressões a partir de cursos de graduação e de pós-graduação também para cargos de nível médio. “É uma alegria participar desse momento, pois é uma luta histórica do sindicato o pedido de mais concurso público, já que a UFPI tem um dficit hoje no seu quadro de servidores, sendo uma das mais atrasadas no Nordeste.

O sindicato apoia a necessidade de fortalecer e valorizar o serviço público, que atende a maioria da população brasileira e faz a máquina pública funcionar. “Se a reforma administrativa for aprovada no Congresso Nacional, isso será uma perda não só para o servidor, mas também para o Estado, pois ela prevê menor prestação de serviços em todas as áreas”, completou o presidente do SINTUFPI.

A chegada de novos servidores incrementa os quadros funcionais dos Colégios Técnicos de Bom Jesus e Teresina, da Superintendência de Recursos Humanos (SRH), da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Pesquisa, além dos centros CCS, CT, CCHL, CCE, CCA, do campus de Teresina e ainda do Hospital Veterinário Universitário e do Gabinete do Reitor. São 15 assistentes em administração e 1 médico veterinário. Os novos técnicos têm até 15 dias para entrar em efetivo exercício.


Em: 11 de Dezembro de 2020 às 12:20

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis