Nota da diretoria sobre a suspensão do calendário da UFPI

slider

A Resolução 15/2020, do Conselho Universitário da UFPI, estabelece a suspensão, por prazo indeterminado, do Calendário Acadêmico 2020.1 e 2020.2, considerando a declaração de pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde - OMS; o estado de calamidade pública no País, decretado em 20/03/2020; a deliberação do Comitê Gestor de Crise (CGC/UFPI); e também a necessidade de isolamento social para resguardar a saúde da comunidade universitária e mitigar a transmissão do novo coronavírus.

Na Resolução, o Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, presidente do Conselho Universitário, estabelece, também, a suspensão, por tempo indeterminado, de todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais, que não forem consideradas essenciais, durante o período de enfrentamento da Covid19.

O Comitê Gestor de Crise, em consonância com a legislação vigente, fica responsável por determinar a lista de atividades consideradas essenciais para atendimento à comunidade acadêmica.

O SINTUFPI reintera a necesssidade de buscarmos todas as condições necessárias para que os trabalhadores que não estejam em trabalho remoto, que necessitam estar na universidade, a mesma disponibilize equipamentos de proteção individual, isolamento entre pessoas, além da garantia que os mesmos não serão contaminados pelo coronavirus por estarem dentro da UFPI. 

O Sindicato reintera que nesse momento o importante é preservar vidas e que seja apenas considerado essencial os serviços da universidade que estejam ligados diretamente a luta contra o coronavirus e a vida das pessoas.

A Diretoria.


Em: 2 de Abril de 2020 às 14:57

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis