Inicia vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da educação do ensino superior

slider

O SINTUFPI sempre foi a favor da vacinação contra a Covid-19 e lutou muito junto com outras categorias para que os imunizantes chegassem para todos os servidores da UFPI e todos os profissionais da educação, o que possibilitará um retorno mais tranqüilo das atividades. Depois de muita espera, os servidores agora podem comemorar.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abriu o agendamento para vacinação contra Covid-19 para profissionais da educação de ensino superior a partir das 18h desde a última sexta-feira (4). O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de locais de ensinos públicos e privados, beneficiando, portando, os servidores técnicos da Universidade Federal do Piauí.

O agendamento deve ser feito pelo site “Vacine Já” da FMS. Podem agendar a vacinação os trabalhadores da educação (básico, médio e superior) de 18 anos ou mais. A vacinação do setor teve início na terça (1) e, inicialmente, o foco seria apenas nos trabalhadores da educação básica. A inclusão de novos grupos ocorreu após o anúncio da Secretaria de Estado da Saúde, de que doses da vacina Pfizer seriam destinadas aos trabalhadores da educação.

Importante lembrar também que nos próximos dias 10 e 11, inicia a vacinação no formato drive thru contra Covid direcionados para os trabalhadores da educação que atuam na capital. Na quinta-feira, 10, os trabalhadores da educação de 40 a 59 anos poderão se vacinar. Já na sexta-feira, 11, poderão se vacinar aqueles com idade entre 18 e 39 anos. A vacina utilizada será a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.

Continuaremos na luta para que todos sejam vacinados!
VACINA JÁ! VACINA PARA TODOS!


Em: 9 de Junho de 2021 às 15:20

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis