Convocação do Conselho Sindical de Representantes

slider

CONSIDERANDO o ato da Diretoria que prorrogou o mandado com base na norma que declara o Estado de Calamidade Pública.

CONSIDERANDO que o reconhecimento de estado de calamidade pública tem efeitos até 31 de dezembrode 2020, em decorrência da pandemia da COVID-19, prazo que encerrariam os atuais mandatos de todos osOrganismos do SINTUFPI (Diretoria Executiva, Conselhos e Sub-Seções Sindicais).

CONSIDERANDO que o processo eleitoral não se resume ao dia da votação, mas que envolve toda uma divulgação de ideias e propostas na campanha e apresentação das chapas concorrentes.

CONSIDERANDO que nos termos do art. 42 do Estatuto doSINTUFPI o processo eleitoral deverá ser deflagrado no mínimo 45 (quarenta e cinco) dias antes da realização do pleito.CONSIDERANDO as recomendações do Ministério PúblicoEleitoral (MP Eleitoral), no âmbito das eleições municipais, qu eestabelece orientações para a realização da campanha eleitoral, com o propósito de adotar medidas mais rígidas contra a disseminação da Covid-19 no contexto do processo eleitoral de 2020 no estado do Piauí. Restringindo os atos decampanha eleitoral.

CONSIDERNDO que desde o dia 12 de outubro, em nosso Estado houve um número crescente de óbitos, de internaçõese de notificações de casos.

CONSIDERANDO a manutenção da RESOLUÇÃO15/2020/CONSUN/UFPI, de 01 de abril de 2020 que
estabelece a suspensão do calendário acadêmico 2020.1 e20202.2 e da outras providencias.

CONSIDERANDO a manutenção RESOLUÇÃO19/2020/CONSUN/UFPI, que estabelece o trabalho remotona UFPI e dá outras providências.

Aos 06 de novembro de 2020 foi realizada Reunião de Direção, por meio de videoconferência, entre os membros da Diretoria, que em votação, unânime, acata aproposta do calendário eleitoral, e a consequente prorrogação dos mandatos de todos os Organismos do SINTUFPI (Diretoria Executiva, Conselhos e Sub-SeçõesSindicais).
Assim, o Presidente do SINTUFPI, vem, nos termos do art. 20 § 2º, CONVOCAR o Conselho Sindical de Representantes, para no dia 16 de novembro de 2020, as 9h na sede do SINTUFPI, situado na Av. Petrônio Portela, nº 661, Ininga, CEP 64.003-600,em Teresina-PI, deliberação e votação referente ao novo calendário das eleições sindicais e prorrogação do mandato de todos os Organismos do SINTUFPI (Diretoria Executiva, Conselhos e Sub-Seções Sindicais).
Tendo como exposição de motivos para a convocação extraordinária:
Como é do conhecimento de todos a Organização Mundial da Saúde – OMS, declarou a pandemia gerada pelo Coronavírus (Covid-19), adotando medidas para redução de transmissão da doença, no âmbito da UFPI, o trabalho remoto do quadro técnicoadministrativo, continua sendo a forma de isolamento social, na prevenção dedisseminação da doença.
O afastamento social, continua sendo o método mais eficaz e rápido para fazer frentea essas necessidades. Sendo que ainda não se sabe ao certo qual o lapso tempo real necessário para minimizar o pico de expansão do vírus, bem como notícias de provável nova contaminação em massa, segunda onda.
É nesse contexto que se propõe, um calendário eleitoral, com a consequente prorrogação do mandato de todos os Organismos do SINTUFPI (Diretoria Executiva,Conselhos e Sub-Seções Sindicais), até 30 de abril de 2021.

CLIQUE AQUI E VEJA O DOCUMENTO ORIGINAL.


Em: 10 de Novembro de 2020 às 21:32

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis