Nesta segunda feira, 18 de março, o Comando Local de Greve em Teresina fez uma manifestação no pórtico da UFPI parando os veículos que passavam para tentar dar visibilidade à sociedade sobre a greve. Em seguida foi realizada panfletagem e faixas foram colocadas pela universidade.
Depois disso, o CLG se reuniu com os servidores da Biblioteca Central e junto com eles foi tomada a decisão de fechar a Biblioteca. Também foi feita adesivação dos setores que estão aderindo à greve.
Em seguida foi realizada uma reunião com os servidores do RU, Restaurante Universitário. A proposta do comando é que sejam mantidos apenas os serviços considerados essenciais, que é o fornecimento de alimentos para quem está nas residências e os alunos que têm isenção de taxas.
Foi deliberado também pelo Comando de Greve que na quinta-feira (21), um grupo irá a Parnaíba para tentar sensibilizar os servidores da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, UFDPar, a aderirem também à greve, pois muitos servidores da instituição são associados ao SINTUFPI.