Assembleia Extraordinária prorroga eleições do SINTUFPI

slider

Na manhã desta sexta-feira (18), ocorreu mais uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede do SINTUFPI de forma híbrida (presencial e a distância via plataforma google meet), tendo como pauta única: a prorrogação das eleições do sindicato.

A Assembleia iniciou com fala do presidente do SINTUFPI, André Gonçalves, repassando os informes locais e nacionais. Logo após os informes foi colocada a proposta da diretoria de adiamento das eleições para um prazo de 120 dias. Depois da apresentação dos argumentos, a mesa abriu para as falas, nessa ocasião, os presentes avaliaram que 120 dias seria um tempo pequeno para a realização de uma eleição segura por causa da pandemia de Covid-19.

Nesse sentido, foram colocadas mais duas propostas: uma prorrogação de seis meses e outra de um ano. Depois do esclarecimento da assessoria jurídica sobre a legalidade das propostas, a mesa retirou de votação a proposta de 120 dias. Restando apenas uma proposta, com adiamento de até um ano. Ela foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade pelos presentes presencialmente e virtualmente.

Nesse sentido ficou decidido: prorrogação do mandato de todos os órgãos do sindicato por até um ano contanto a partir do dia 31 de dezembro de 2020, sendo realizadas avaliações periódicas, para a possibilidade de eleições de forma segura. Assim, o presidente do sindicato, encerrou a Assebleia Geral.


Em: 19 de Dezembro de 2020 às 22:02

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis