Na assembleia dessa quinta-feira (10), realizada para debater questões locais e nacionais, foram apresentados informes detalhados pelos delegados que participaram da Plenária e do Seminário de Carreira, ocorridos no final de setembro.
Durante a sessão, foi constituído um Grupo de Trabalho (GT) que se encarregará de discutir as propostas divergentes apresentadas no seminário. Este grupo também estará presente na próxima Plenária, agendada para os dias 24 e 25 de outubro, onde as questões debatidas no GT serão aprofundadas e encaminhadas à FASUBRA para deliberação.
Outro ponto importante da reunião foi a criação de uma comissão destinada a discutir a reforma estatutária da entidade. Além disso, foi homologada a participação dos companheiros indicados para representar o SINTUFPI na Plenária da FASUBRA, que ocorrerá no final deste mês, reafirmando o compromisso com a participação ativa nas decisões nacionais da categoria.
A categoria, reunida em assemblei geral, também decidiu paralisar as atividades por 48 horas, nos dias 15 e 16 de outubro. A mobilização é fundamental para garantir: cumprimento do acordo de greve e a defesa dos direitos categoria, ante o recuo do Governo em quatro pontos importantes presentes na minuta do projeto de lei, sendo:
* Reposicionamento dos aposentados
* Criação do cargo de auxiliar em Educação
* Aceleração da carreira por progressão por capacitação
* Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC)