07 de abril - Dia Mundial da Saúde

slider

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, promove mais uma vez um momento de reflexão. A situação em que a pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) colocou o mundo todo é uma das mais desafiadoras das últimas décadas. O vírus fez com que os sistemas de saúde de vários países virassem destaques na grande mídia.  

A sobrecarga no atendimento e na ocupação de leitos colocam em cheque, todos os dias, a eficiência de sistemas renomados como o próprio SUS, maior sistema público do mundo. Dos países com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é o único que conta com serviços gratuitos de forma universal. 

Importante ressaltar que na Universidade Federal do Piauí, enquanto se equilibram em questões familiares, de saúde e emocionais, servidores técnicos e docentes não param de cooperar para que a instituição se mantenha atuante e relevante na sociedade. Boa parcela de docentes prontamente desenvolveu projetos de pesquisa relacionados ao combate à covid-19. São profissionais que tiveram de ajustar suas rotinas e desenvolver formas de atuar remotamente, dando continuidade ao funcionamento administrativo da instituição. 

A pandemia ainda não acabou, a população precisar continuar com os cuidados necessários para se proteger e também proteger os outros.


Em: 7 de Abril de 2021 às 14:04

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis