SINTUFPI segue com campanha de recadastramento e filiação de servidores: confira as vantagens de ser um associado

slider

A direção do SINTUFPI- Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí informa aos antigos e novos servidores técnicos administrativos da UFPI que continua a campanha de filiação, recadastramento e atualização de dados .

O objetivo da campanha é manter a representação sindical dos trabalhadores , afim de somar benefícios às lutas realizadas pelas classes e a contribuição sindical é essencial para manter essa importante tarefa.

O SINTUFPI ressalta a importância da contribuição sindical, é através dela o sindicato ganha forças para impulsionar ações e fortalecer sua base.
O Sindicato ressalta ainda que é por meio da da luta sindical que os trabalhadores em educação possuem hoje um plano de carreira ( Lei 11091/05 PCCTA) sendo o plano de carreira mais democrático entre os servidores públicos, pois todos os benefícios se estendem aos servidores com nível fundamental, completo e superior, assim a nossa categoria pode ter uma identidade própria. Por meio do plano de carreira conquistamos ainda o incentivo a qualificação, que contribui para a formação dos trabalhadores e para o aumento de sua renda, a luta do sindicato foi crucial para que o plano de carreira seja incorporado também a aposentadoria desses mesmos servidores.
Em nível local a luta do SINTUFPI foi importante para a conquista de programas de Pós Graduação da UFPI, 20% de suas vagas são reservadas para os servidores, além disso conquistamos o tão sonhado edital de remoção interna , acabando assim com os “ privilégios “ dentro da nossa instituição, conseguimos regularizar a situação de vários setores, no que diz respeito a carga horária dos trabalhadores através de portarias , diminuindo assim a insegurança jurídica tanto para trabalhadores como para universidade. É através do SINTUFPI que essa realidade se estenderá a todos os setores que se adequam a legislação vigente.

Lembramos a nossa categoria que o SINTUFPI possui uma sede social numa área que corresponde a mais de 1 hectare de área verde, situada no coração da Zona Leste de Teresina com amplo estacionamento, duas piscinas ( adulto e infantil ) toboágua, dois campos de futebol, uma quadra de vôlei de areia, um amplo salão de festas, quatro apartamentos para sócios e um escritório administrativo, que presta serviços de assessoria jurídica das 8 h às 10 h todas as quartas feiras e atendimento aos sócios e público em geral durante a semana inteira no horário das 8 h às 19 h sem intervalo, além de guarita 24 h e atividades esportivas, como natação, hidroginástica e futebol.

O SINTUFPI também possui convênios com instituições como a faculdade FAET, que disponibiliza descontos na matrícula e na mensalidade dos associados. O SINTUFPI também tem parceria com a operadora RESOLVE – UNIMED, que oferece plano de saúde a níveis local e nacional com preços e taxas diferenciados para os associados e seus dependentes. O SINTUFPI tem convênio ainda com o SESC na qual os associados e dependentes podem usufruir de toda a estrutura que a instituição possui no Estado do Piauí.

O SINTUFPI por tanto convida todos os seus associados (as) e não associados para fazer o recadastramento, atualização e filiação em todos os campus, colégios técnicos e centros de educação aberta e a distância na Universidade Federal do Piauí ( Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus ).
Mais informações na sede do SINTUFPI em Teresina ou pelo telefone (86) 99927- 4184

Vida longa ao SINTUFPI


Em: 23 de Abril de 2019 às 21:12

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis