SINTUFPI segue com calendário de lutas

slider

Desde a última terça-feira (3) servidores tecnico admistrativos da Universidade Federal do Piauí estão unidos em Defesa da Educação Pública, a paralisação foi realizada em  frente a reitoria da UFPI , onde ocorreu o lançamento da campanha SOS Educação que contou com o apoio da ADUFPI e DCE.

Nessa quarta-feira (04) os servidores  visitaram os setores da universidade, a mesma atividade será realizada nessa quinta (05) e sexta-feira (06). 

Já no dia 10  acontece  Assembleia Geral de Aprovação ou não da greve nacional e eleição de delagados para plenária da FASUBRA em frente a PREUNI, as 9h em primeira convocação.

Neste ano, as instituições federais de ensino começaram a sentir os efeitos do corte de 45% do orçamento e contingenciamento de recursos de investimentos, colocando em risco o funcionamento das instituições, e contribuindo para o aumento do desemprego, com demissão em massa de trabalhadores terceirizados por isso o SINTUFPI  pede que todos os servidores estejam engajados nessa  luta. 

 

 

 


Em: 4 de Outubro de 2017 às 21:45

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis