SINTUFPI se posiciona sobre denúncias envolvendo a direção do Hospital Universitário ( HU)

slider

No começo dessa semana  familiares de pacientes e de servidores do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí,  (HU) denunciaram publicamente a falta de materiais essenciais para a realização dos  atendimentos médicos e o cancelamento de  cirurgias. 

Entre os materiais em falta estão seringas de insulina, água para injeção, glicose, bolsa coletora de urina e até atadura. No hospital, segundo familiares de pacientes e servidores, falta eletrodo e o aparelho de Raio X está sem funcionar há cerca de dois meses.

Segundo informações, a situação virou rotina e cirurgias ortopédicas, cardíacas e oftalmológicas são canceladas com frequência.

O Ministério Público Federal no Piauí solicitou o imediato afastamento da atual direção do Hospital Universitário/PI/Ebserh. Segundo a Procuradoria da República, o hospital está subaproveitado. A denúncia foi comprovada em auditorias do Denasus, realizada nos três últimos anos.

O procurador da República Kelston Lages informou que todos esses fatos estão materializados em auditoria do Denasus e foram levados na Justiça Federal. 

POSICIONAMENTO DO SINTUFPI SOBRE O CASO:

A direção do SINTUFPI- Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí deixa claro que sempre defendeu um Hospital Universitário público, gratuito, vinculado a Universidade  com o princípio  do ensino, pesquisa e extensão.

Defendemos ainda o interesse dos trabalhadores (as) independente da forma de contratação. Por fim o SINTUFPI acredita que autonomia universitária garantida na constituição deve ser sempre preservada.

 

 

 


Em: 11 de Setembro de 2018 às 17:34

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis