SINTUFPI realiza festa alusiva ao Dia Internacional da Mulher

O SINTUFPI (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí), realizou, nesta terça-feira (8), uma grande festa alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade houveram sorteio de brindes, dedicatórias e café da manhã.  Servidores técnicos e docentes da UFPI prestigiaram o evento.

 

A mesa de honra foi composta pela professora aposentada da UFPI, Lourdinha Nunes, que relatou sobre os recentes casos de violência sofridos pelas mulheres do Piauí e nos demais Estados do Brasil. A convidada propôs que todos se juntem em favor ao combate da violação aos direitos femininos.

Esteve presente, ainda, a advogada e professora Neila Fortes. Ela esclareceu sobre o tratamento jurídico na proteção da mulher e explicou sobre a Lei Maria da Penha, focando na necessidade de um maior esforço de toda a sociedade para que de fato a lei seja cumprida. Também palestraram sobre temas semelhantes as professoras da Universidade Federal Lívia Melo e Maryneves Saraiva

O diretor do SINTUFI, Sr André Gonçalves, discursou em defesa da mulheres e agradeceu o apoio de todas  em sua gestão: “Obrigado ao exército de mulheres do SINTUFPI , pelo apoio e empenho junto a nossa gestão. Feliz Dia Internacional das Mulheres para todas”, parabenizou o gestor.

 

 

 


Em: 8 de Março de 2016 às 11:43

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis