SINTUFPI realiza assembleia e discute assuntos de interesse da categoria

slider

A  direção do SINTUFPI- Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí  realizou na manhã dessa quinta-feira (22) uma assembleia  geral na sede do sindicato  com a presença  do Coordenador Geral da FASUBRA  Sr José Maria, que na ocasião  fez uma analise da conjuntura pós eleições presidenciais 2018. 

A coordenação da FASUBRA também ressaltou sobre os ataques que as universidades federais de todo o país, estão sofrendo por parte dos órgãos de controle em relação as 30 horas e ponto eletrônico. 

Já a direção do SINTUFPI, tendo como presidente o Sr André Gonçalves informou aos  presentes sobre as recentes atividades realizadas pelo sindicato, como a viagem a cidade de Parnaíba, onde foi formada uma comissão eleitoral, pois até o momento não há representatividade naquela subseção. Um calendário eleitoral foi elaborado e em breve as eleições serão realizadas. 

Os servidores também ficaram informados sobre a construção da colônia de férias, que deve ser construída na cidade de Parnaíba, durante visita ao litoral parte da direção do sindicato esteve reunida com o prefeito Mão  Santa, que se mostrou disposto a contribuir com a construção desse que é um grande desejo da categoria. 

Outros assuntos  de interesse dos servidores foram tratados na assembleia, alguns deles falaram sobre sobre assédio moral que estão sofrente em setores da universidade e diante disso o sindicato se comprometeu em disponibilizar sua equipe jurídica para tratar dos casos. 

O Sindicato também informou aos técnicos sobre a recente viagem aos campi de Picos e Floriano, na ocasião a direção discutiu sobre a carga horária dos servidores, que pudem tirar todas as suas dúvidas sobre o tempo de serviço seja ele de 30h ou 40h. 

A assembleia terminou com a escolha dos delegados que vão representar o  SINTUFPI na plenária da FASUBRA  que acontece nos dias 07. 08 e 09 de dezembro. 

 


Em: 22 de Novembro de 2018 às 17:00

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis