SINTUFPI participa do Dia de Luta pela Educação nesta quinta-feira

slider

Neste quinta-feira (22), ocorrerá em todo o país o Dia de Luta pela Educação, uma mobilização significativa contra a redução dos salários de todos os profissionais ligados à educação federal. O SINTUFPI convida todos os servidores (técnico-administrativos em educação, docentes do magistério superior, da educação básica, técnica e tecnológica), a se unirem nesta quinta-feira, em frente à reitoria, das 09h às 15h, para demonstrar solidariedade e reivindicar seus direitos.

O Dia de Luta coincide com uma importante reunião da Mesa de Negociação da Carreira, que acontecerá também na quinta-feira, em Brasília. Durante este encontro, serão apresentadas propostas de reajustes salariais, sendo essencial a participação ativa dos representantes dos trabalhadores para garantir condições justas e dignas de trabalho para todos os profissionais da área da educação.

Manifestações, paralisações e debates já foram agendados em diversas regiões do país como parte desta mobilização nacional. É fundamental que a sociedade esteja ciente dos desafios enfrentados pelos profissionais da educação e do impacto que a redução de salários pode ter não apenas na qualidade do ensino, mas também na vida desses trabalhadores e de suas famílias.

O SINTUFPI reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores da educação e continuará lutando incansavelmente por melhores condições de trabalho e remuneração justa.


Em: 21 de Fevereiro de 2024 às 15:07

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis