SINTUFPI consegue suspender ponto eletrônico na UFPI

slider

Na última sexta-feira a direção do SINTUFPI - Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piau, juntamente com representantes das sub-seções de Picos, Floriano e Bom Jesus estiveram reunidos com membros do DCE e da reitoria para discutir a implantação do ponto eletrônico na instituição.

No início do encontro, o Reitor Prof. Dr. Arimatéia Dantas explicou que a idéia de implantar o ponto eletrônico se deu por meio de uma recomendação da CGU ( Controladoria Geral da União), órgão responsável pela defesa do patrimônio público. No entanto, a direção do SINTUFPI rebateu todos os argumentos apresentados pela reitoria, deixando claro o incômodo que a implantação do ponto eletrônico pode causar na vida dos servidores, que já cumprem rigorosamente com sua carga horária de trabalho.

O sindicato defendeu a reorganização da Universidade Federal do Piauí para que ela possa funcionar de 7h da manhã às 7h da noite. Foi colocado, ainda, que os servidores técnicos já possuem um ponto de freqüência e que o mesmo poderá ser aperfeiçoado.

Ao fim do debate, ficou decidido que as reuniões setoriais não irão mais acontecer e que o ponto eletrônico está suspenso na reitoria e pró-reitorias e que será formada uma comissão para discutir qual o melhor modelo de controle de freqüência poderá ser instalado na UFPI.

O SINTUFPI informa ainda que em breve será marcada uma assembleia geral com toda a categoria para  continuar discutindo o assunto.


Em: 7 de Maio de 2018 às 17:41

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis