Servidores Técnicos fecham Biblioteca Central da UFPI em Teresina

slider

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí em greve desde a última sexta-feira fecham na manhã de hoje (13) a Biblioteca Central da Universidade Federal do Piauí, Campus Petrônio Portella.

O bloqueio do espaço é apenas uma das mobilizações que a categoria vai fazer durante o movimento grevista que é contra as reforma trabalhista e da previdência, contra o aumento da contribuição previdenciária, contra a quebra do acordo de greve de 2015, contra o projeto PLS116/17 que prevê a demissão de servidor público por avaliação negativa, além  de sair em defesa do ensino superior público de forma gratuita e em defesa dos hospitais universitários.

Durante toda essa segunda-feira os servidores técnicos com o apoio do SINTUFPI- Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí, vão ficar mobilizados em frente a Biblioteca Central.

A greve  também acontece nos campi de Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus, além dos Colégios Técnicos.

Nessa terça-feira será realizada à partir das 9 horas da manhã  uma Assembleia Geral , também em  frente à Biblioteca  Central para discutir os rumos do movimento que segue por tempo indeterminado.

 

 


Em: 13 de Novembro de 2017 às 13:29

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis