Servidores técnicos da UFPI fazem paralisação

slider

Na manhã dessa quinta-feira servidores técnico administrativos paralisaram  as atividades nos campi da Universidade Federal do Piauí, em apoio ao movimento nacional da FASUBRA que luta contra as medidas promovidas pelo governo federal que atingem duramente os serviços das instituições federais de ensino superior, como o incentivo ao afastamento dos servidores, redução salarial e extinção de cargos .

Nas primeiras horas da manhã a categoria se reuniu no pórtico da instituição em Teresina e em carreata seguiu até próximo a reitoria onde os diretores do SINTUFPI fizeram discurso em protesto também  ao descumprimento de acordos firmados em 2015.

“ Nós estamos na luta contra todo o desmanche que o governo federal está promovendo, a nossa universidade assim como as demais, estão com seu orçamento congelado há dois anos e ainda com os repasses em atraso e tudo faz acreditar que no próximo ano vai piorar, além das nossas conquistas que estão sendo ameaçadas, querem nos tirar  a nossa estabilidade” disse o Diretor de Política Sindical do SINTUFPI Francisco Leite.

A categoria ainda avalia a possibilidade de uma greve geral ainda esse ano. “ Nó próximo mês de outubro tudo indica que entraremos em greve, já está em debate, estudo e discussão a nível nacional uma provável  greve por conta do descumprimento de acordo  de greve de 2015, o governo  não honrou com vários pontos e por isso precisamos reivindicar os nossos direitos”. Ressaltou novamente o diretor de política sindical Francisco Leite.

 

 


Em: 14 de Setembro de 2017 às 13:09

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis