Servidores Técnicos Administrativos paralisam suas atividades no Dia do Basta

slider

Em defesa do emprego, da aposentadoria, dos direitos trabalhistas e contra todos os ataques ao funcionalismo público, os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí, promoveram nessa sexta-feira (10) o Dia do Basta.

O movimento é nacional e mobiliza outras entidades sindicais e movimentos sociais, que na data de hoje ganharam as ruas e denunciaram  para a sociedade,  todo o retrocesso promovido pelo governo federal, contras as categorias de trabalhadores e estudantes de instituições públicas de ensino.

Juntos os servidores técnicos da UFIPI na capital e interior  paralisaram suas atividades, no campus Petrônio Portela houve panfletagem e  carreata até a reitoria da instituição.

“  Hoje é um dia de dizer não ao desemprego, contra o desmonte da saúde e educação, principalmente na Universidade Federal do Piauí,  onde estamos na luta contra a retirada de bolsas,  contra a possibilidade de cobrança de cursos de pós graduação , hoje é o dia de basta também contra as privatizações,  defendemos ainda uma universidade totalmente aberta e que atenda melhor a comunidade universitária “  disse André Gonçalves, servidor técnico administrativo e diretor nacional da FASUBRA no Piauí.

Após o ato realizado no campus da UFPI em Teresina os servidores seguiram para o centro da capital, onde participaram  de outros atos de rua.


Em: 10 de Agosto de 2018 às 13:33

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis