Semana do Dia da Mulher é marcado por campanha de combate a violência

slider

Ainda é tempo de parabenizar as servidoras técnicas administrativas  e demais funcionárias da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí, que no último dia 8 de março se reuniram para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

O evento foi promovido em parceria com o SINTUFPI, UFPI, FUNPRESP e QUALICORP. Durante toda a semana do Dia da Mulher, foram realizadas diversas atividades nos setores da Universidade Federal do Piauí. O tema trabalhado esse ano durante as ações foi o " combate a violência contra as mulheres ". Nos setores foram entregues brindes e materiais educativos que destacaram a importância de enfrentamento aos crimes que vão desde uma simples agressão verbal até o mais grave deles, o feminicídio

Os homens também foram alertados sobre a necessidade de mudar a cultura machista que ainda hoje, contribui para a crescente estatística da violência praticada contra as mulheres.

As ações desenvolvidas na semana do Dia da Mulher, destacaram ainda os mecanismos de denúncia como as delegacias especializadas, o aplicativo salve Maria e Ministério Público.


Em: 14 de Março de 2019 às 20:23

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis