Segundo dia de paralisação: Assembleia discute implantação do ponto eletrônico

slider

O segundo dia de paralisação dos servidores técnicos da Universidade Federal do Piauí  que tem como objetivo a DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, REVOGAÇÃO DA PEC 95 E PELA DATA BASE PARA TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO , foi marcado por uma assembleia geral com a categoria.

A votação da data base no Supremo Tribunal Federal  e a proposta de implantação do ponto eletrônico para técnicos e professores, foram os dois assuntos discutidos na assembleia.  O diretor de educação da FASUBRA sindical Sr. André Gonçalves repassou alguns informes sobre o ato em defesa da data base realizado em Brasília pelos servidores federais.

“ Foi realizada uma grande caminhada em direção ao STF, onde os servidores protestaram com velas acessas e cartazes  com palavras de ordem,  a votação da matéria continua nessa quarta-feira e o placar até então estava 4 a 3 ou seja  quatro ministros votaram contra o processo e três votaram a favor, ainda é aguardada a votação de mais quatro ministros, portanto é um momento de grande expectativa”

Quanto a proposta de implantação do ponto eletrônico, os representantes  do SINTUFPI na comissão paritária que discute o assunto, defenderam mais flexibilidade no controle de freqüência dos servidores da Universidade Federal do Piauí.

“ O nosso objetivo é criar uma forma que possa contemplar  todas as categorias,  obedecendo  as peculiaridades dos campi e dos setores,  em breve  participaremos de teleconferência com instituições que já implantaram o ponto eletrônico como a Universidade Federal de Brasília no intuito de trocarmos experiências, mas  a nossa luta  defende na verdade a implantação das 30 horas em turnos contínuos “ , disse Francisco Leite diretor de política sindical do SINTUFPI.

A direção do SINTUFPI informa que os novos encaminhamentos em relação aos dois assuntos discutidos na assembleia dessa quarta-feira serão repassados em breve a toda a categoria.

 

 


Em: 20 de Junho de 2018 às 14:28

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis