Reunião da Quarta Feira (03/04)

slider

Servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), reuniram-se nessa quarta-feira (03), em frente ao prédio da Preuni, para a assembleia convocada pelo SINTUFPI com o objetivo de discutir os avanços e os próximos passos da greve iniciada pela categoria.

Durante a assembleia foram apresentados informes nacionais e locais, delineando um panorama amplo sobre o estado atual das negociações e as perspectivas para o movimento grevista.

Um dos pontos cruciais discutidos foi a criação do Grupo de Trabalho (GT), originado em 22 de fevereiro de 2024, em uma Reunião da Mesa Específica e Temporária.

O relatório produzido pelo GT, opera sob a égide da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNS), e tem como foco a elaboração de estudos técnicos para uniformizar os entendimentos sobre as temáticas da carreira.

Este esforço auxilia no aprimoramento do Plano de Carreira dos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), instituído pela Lei n° 11.091/2005. Cabe destacar que o GT não delibera sobre questões orçamentárias nem sobre percentuais de reajustes, os quais são discutidos em mesa de negociação.

A composição do GT inclui representantes da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), garantindo a ampla representação dos interesses dos servidores técnico-administrativos em todo o processo.

O SINTUFPI reafirma seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos e melhorias das condições de trabalho, conclamando a todos a permanecerem unidos e mobilizados pela conquista de seus objetivos. O Comando Local de Greve continuará dialogando com a categoria e uma nova assembleia será realizada na próxima quarta-feira (10).

 


Em: 5 de Abril de 2024 às 12:00

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis