Proposta de retirada das universidades do MEC pode trazer graves prejuízos

slider

A proposta de retirada das universidades federais da pasta do MEC e ir para o Ministério da ciência e tecnologia pode causar grandes perdas a estas instituições principalmente no que tange a política educacional, a articulação com a educação básica e formação dos seus quadros. Sob o pretexto de dar uma maior ajuda a educação básica a equipe de transição do novo presidente eleito diz que a educação superior consumiu até 64% dos gastos primários em educação no ano de 2017 e que não pretendem ampliar o orçamento da educação.
Cabe as universidades públicas a pesquisa de ponta desenvolvida no país, diferente das privadas que focam em sua grande maioria no ensino. 
Para o presidente do sindicato, Sr. André Gonçalves, retirar as universidades do MEC é descontruir um ensino de qualidade e integrado, desde a infância ao ensino superior, pois é neste ministério onde as políticas educacionais são construídas e retirar as universidades deste pilar é um futuro incerto da sua importância para o desenvolvimento do Brasil.


Em: 1 de Novembro de 2018 às 16:13

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis