PARALISAÇÃO NACIONAL: SERVIDORES TÉCNICOS DA UFPI REALIZAM ATO A FAVOR DA DEMOCRACIA

slider

Teve início na manhã dessa quinta-feira (25) a Paralisação Nacional dos Servidores Técnicos Administrativos da Universidade Federal do Piauí  em defesa da democracia e autonomia universitária , o   primeiro ato  realizado pela categoria  foi uma panfletagem no pórtico da instituição nas primeiras horas da manhã de hoje.

“  A manhã de hoje foi de suma importância para mostrarmos para  a sociedade os reais motivos da nossa paralisação,  dialogamos com a comunidade interna e externa sobre a importância da defesa da autonomia universitária e da democracia que está sendo ameaçada  nessas eleições presidenciais ”  . Afirmou o Presidente do SINTUFPI Sr. André Gonçalves.

O ato contou com o apoio e participação de outras categorias como a ADUFPI – Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, que na ocasião representou o movimento estudantil, também participou do movimento  representantes da Frente de Defesa da Educação .

O calendário de atividades da Paralisação Nacional orientada pela FASUBRA,  segue durante a tarde dessa quinta-feira com uma assembleia comunitária às 18 horas no pátio da ADUFPI , onde  é esperada a presença do Reitor da universidade Arimatéia Dantas Lopes, autoridades  políticas  e representantes de movimentos sociais.

A direção do SINTUFPI ressalta que a paralisação Nacional se estende até essa sexta-feira (26) com aula pública no CCN, entre os blocos de física e matemática e o encerramento  será as 16h com ato de rua às 16 horas na praça o Liceu piauiense. 


Em: 25 de Outubro de 2018 às 12:07

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis