Nova diretoria do SINTUFPI se reúne com Reitoria da UFPI.

slider


Na manhã dessa terça-feira a nova diretoria do SINTUFPI, juntamente com membros  das subseções de Floriano, Picos e Bom Jesus, se apresentaram  ao reitor da UFPI Prof. Dr Arimatéia Dantas e sua equipe administrativa. A reunião foi solicitada pelo sindicato afim da manutenção do diálogo entre as partes e para atualização de alguns assuntos de interesse da categoria como a implantação do ponto eletrônico, turnos contínuos, plano de capacitação dos servidores , prédio do CEAD que está no orçamento de 2019 e desenvolvimento de campanhas junto a ouvidoria da UFPI contra todas as formas de assedio moral na universidade.

No encontro de hoje a pauta foi voltada especificamente para a discussão da implantação do controle de freqüência eletrônico, sugerido pelo órgão de controle das universidades federais.

O assunto já foi discutido há alguns meses durante encontros da comissão paritária formada por técnicos administrativos e representantes da reitoria. De acordo com o presidente da comissão Ricardo de Andrade ( represente da Reitoria), estão sendo realizados alguns estudos para que seja apresentada uma solução definitiva.

“ Com a instrução normativa n°2/2018 nós paramos para estudar e ver como alinhar com a parte técnica, no caso os sistemas de desenvolvimento e produção, depois disso vai ser feito um planejamento, para que sejam discutidos prazos, ações e responsáveis, enfim um planejamento completo para que seja feito de uma forma democrática “. Informou o representante da reitoria da UFPI.

Os representantes do SINTUFPI por sua vez ressaltaram que a categoria é contra a implantação do ponto eletrônico, por entender que já existe um controle de freqüência nos setores e que a proposta de implantação do ponto eletrônico já foi rejeitada em assembléias gerais já realizadas.

No entanto o diretor do SINTUFPI Sr André dos Santos Gonçalves disse que vai levar ao conhecimento dos servidores tudo o que foi discutido na reunião dessa terça-feira.

“ Vamos repassar todos os informes a comunidade universitária durante a nossa próxima assembléia, para reafirmar o nosso posicionamento ou mudar de idéia se for o caso, só a partir de uma nova assembléia é que o sindicato vai poder tomar uma nova decisão e quais os próximos atos daqui pra frente “.

O presidente do SINTUFPI colocou ainda que a instrução normativa ataca fortemente os sindicatos, pois inviabiliza o trabalho dos dirigentes que precisam estar fora de seus setores para desenvolver suas atividades sindicais.

A próxima assembléia Geral dos Servidores Técnicos Administrativos da UFPI, acontece nessa quarta-feira ( 19) às 9 da manhã, na Praça Teresa Helena – Campus UFPI Teresina.


Em: 18 de Setembro de 2018 às 16:29

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis