Moção de repúdio a demissão da servidora Hellen Oliveira

slider

O sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade Federal do Piauí - SINTUFPI, em assembleia geral da categoria realizada hoje (24/09), aprovou uma moção de repúdio a demissão da servidora e dirigente sindical Hellen Cristina de Oliveira Alves, do Instituto Federal do Piauí, campus São Raimundo Nonato.

Dentro de uma conjuntura de duros ataques aos direitos dos trabalhadores no país, a conclusão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado contra a diretora do Sindicato dos Técnicos do IFPI-SINTAE, e que resultou em sua demissão, é um atentado gravíssimo contra a organização sindical. 

Reivindicamos que a Reitoria do Instituto Federal do Piauí reconsidere sua decisão de demitir a servidora e que busque o melhor caminho para evitar que processos administrativos disciplinares sejam utilizados como instrumentos de perseguição e assédio contra trabalhadores e trabalhadoras.

Manifestamos também aqui todo o apoio e solidariedade a Hellen Oliveira e reafirmamos a disposição de luta da categoria contra todo e qualquer tipo de ataque contra os trabalhadores técnicos das instituições federais de ensino.


Em: 26 de Setembro de 2019 às 18:22

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis