HVU adota sistema de pré-triagem por telefone para atender casos de Urgência e Emergência

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A partir do dia 22 de abril, quarta-feira,  o Hospital Veterinário Universitário da UFPI realizará um sistema de pré-triagem e orientação à comunidade, por meio do telefone. O oferecimento do atendimento virtual é uma estratégia para evitar aglomeração e, posterior, transmissão do coronavírus.

O atendimento de pré-triagem será no horário de 08:00 às 18:00h, de segunda à domingo, até encerrar o isolamento social.

Segundo a Direção do Hospital Veterinário, haverá um serviço, onde os Tutores (as) poderão ligar para os números (86) 3215-5537 ou (86) 3237-1456 e Médicos (as) Veterinários (as) irão fazer orientações à distancia, avaliando e informando a real necessidade do atendimento. Com isso, somente os animais mais graves (casos de urgência e Emergência) vão até o atendimento presencial.

Atenção! Não é consulta por telefone, mas um atendimento para orientar os tutores do funcionamento do hospital, que é urgência e emergência. Este procedimento por telefone, é um pré-agendamento para que o tutor não leve o animal para o hospital para atendimento ambulatorial.

Alguns cuidados deverão ser tomados por parte dos tutores, tais como:

1- Pessoas do Grupo de Risco devem evitar ir ao HVU levando seu animal;

2- Somente uma pessoa deve dirigir-se ao HVU levando seu animal para atendimento;

3- Usar máscara (Tutor) para sua proteção e das demais pessoas;

4 - Não estar resfriado/gripado, ou com sintomas de COVID-19;

5 - Não levar crianças;

- Esperamos que em breve possamos voltar às nossas atividades normais e assim proporcionar saúde para seu animal e alegria para você. Conte sempre conosco, pois estamos a serviço da Saúde Única – One Health (Saúde Animal, Humana e Ambiental).

Fonte: UFPI


Em: 21 de Abril de 2020 às 18:01

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