Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí completa 15 anos

slider

O Hospital Veterinário Universitário (HVU), "Médico Veterinário Jeremias Pereira da Silva", da Universidade Federal do Piauí (UFPI), comemorou 15 anos de existência na última  nesta terça-feira (11) de setembro.

Referência no tratamento de animais, o centro médico veterinário inaugurado em 2003 atende por dia 60 animais, por ano são realizados cerca de 12 mil atendimentos que somam 40 mil procedimentos ( exames e cirurgias ), a equipe é composta por 11 veterinários , 48 servidores terceirizados, 15 professores veterinários e 48 médicos residentes, além de 23 servidores técnicos administrativos, como a Aline Costa Prado, responsável pelo Dispensário de medicamentos. De acordo com a servidora fazer parte dos 15 anos do Hospital Veterinário é uma grande honra e muita responsabilidade.

“ É uma satisfação muito grande  porque a gente ver a importância dos profissionais técnicos para qualidade do serviço que é prestado aos animais, temos todo um cuidado e estaremos empenhados sempre para oferecer o nosso melhor e o HVU  está de parabéns”.

Entre os veterinários que prestam atendimento aos animais está a veterinária Sabrina Barros que há 1ano e meio trabalha no setor de exames, segundo ela é muito gratificante fazer parque da equipe do HVU, pois muitos dos animais atendidos aqui são de pessoas carentes, que procuram o atendimento público por não terem muitas condições financeiras.

“ A gente tenta fazer o máximo pelo animal, tem situações que precisamos ir além para chegar ao diagnóstico, ou seja concentramos todos os nossos esforços para salvar a vida dos bichinhos “.

Na direção do Hospital Veterinário  desde a sua instalação o Prof. Dr. João Macedo, destacou o  esforço de toda a equipe que hoje é responsável pelo crescimento e sucesso ao longo desses 15 anos.

“ Temos muito o que comemorar, entre os 39 hospitais veterinários federais, somos o único a atender 24 horas, isso é muito importante pois atendemos o maior número de animais e contribuímos para o aperfeiçoamento dos trabalho dos nossos profissionais, aqui nós atendemos até em feriados, não é fácil administrar um hospital desse porte com poucos recursos, mas não vamos desistir do nosso objetivo que é sempre prestar o melhor atendimento ao nosso público”.

Quem procura atendimento no Hospital veterinário, diz que o atendimento é muito bom.

“Apesar da grande demanda os profissionais daqui fazem de tudo pra atender os nossos cães e gatos com muito zelo e carinho, parabenizo a toda a equipe do HVU pelos 15 anos” disse o Sr. Yago Alves, dono do cão Tânus, que já é paciente assíduo da unidade.

 

OBS: Siga nossas  redes sociais e veja fotos de todos os entrevistados nessa reportagem.

* Facebook.com/sintufpi

* Instragram: @sintufpi

 

 

 


Em: 13 de Setembro de 2018 às 14:39

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis