Greve Nacional: Servidores Técnico-Administrativos realizam protesto na UFPI

slider

Obedecendo a determinação da FASUBRA ( Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) o SINTUFPI  ( Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí) aderiu a Greve Geral nessa terça-feira (05) em um ato contra a Reforma da Previdência, Pela Revogação da Reforma Trabalhista e Lei da Terceirização, em defesa da Educação Pública, além das pautas lacais como corte do orçamento na Universidade Federal do Piauí e descumprimento do acordo de greve do ano de 2015.

O protesto da categoria foi marcado pelo fechamento dos portões de acesso de alguns setores da universidade, veículos não puderam passar em direção a Reitoria e Centro de Ciências da Natureza, entre outros.

"Hoje não funciona nada na Ufpi com exceção do HU. Isso é um protesto contra a reforma da Previdência, que na verdade é um desmanche, um acinte a classe trabalhadora. Não houve discussão com a sociedade brasileira. É uma reforma autoritária", disse Francisco Leite, diretor de política sindical do SINTUFPI.

Os servidores Técnico-Administrativos da UFPI estão em greve em todo o Piauí desde o dia 10 de novembro, durante esse período  os trabalhadores já fizeram várias mobilizações, entre elas uma caravana que teve como destino a cidade de Brasília –DF, lá foi ocupado o prédio do Ministério do Planejamento e por meio do protesto foi aberto um canal de negociação com o governo federal.

“ O governo Temer quer desmontar a nossa previdência, tirar os direitos dos trabalhadores e nós vamos resistir a essa postura, não vamos recuar, vamos  tomar medidas enérgicas cada dia mais, esperamos que a base nacional da FASUBRA composta por 13 servidores seja recebida  em três semanas e que uma proposta seja apresentada para contemplar todas as reais necessidades dos trabalhadores “, disse o Alberto Silva Oliveira, presidente do SINTUFPI.

O Sindicato lembra que nessa quinta-feira vai acontecer uma Assembleia Geral  à partir das 9 horas da manhã em frente a PREUNI, para avaliação do movimento grevista.

 

 

 

 

 


Em: 5 de Dezembro de 2017 às 14:09

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis