Em Defesa da Educação : Servidores fazem panfletagem na Avenida Frei Serafim

slider

Logo cedo da manhã dessa segunda (09) servidores técnico administrativo da Universidade Federal do Piauí promoveram por meio do SINTUFPI uma panfletagem na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina.

O ato foi para chamar a atenção da sociedade para os riscos que a universidade corre com o pacote de medidas promovido pelo governo federal que defende o incentivo ao afastamento dos servidores, corte no orçamento das instituições federais de ensino superior, cancelamento de reajuste dos servidores, destruição das carreiras entre outros.

“Já fizemos vários atos de paralisação dentro da universidade, hoje saímos dos muros da UFPI e viemos ao centro da capital no intuito de dizer para a sociedade sobre os riscos que corre a nossa universidade, seja por conta do corte de verbas, sucateamento e política de  privatização implementada pelo governo Temer, coisas absurdas que não vamos aceitar ” disse André Gonçalves, representante da FASUBRA no Piauí.

O calendário de lutas dos servidores da Universidade Federal do Piauí segue nessa terça (10) onde será realizada uma assembleia geral em frente a PREUNI ( Prefeitura Universitária) à partir das 9h das manhã para decidir a aprovação ou não de uma greve nacional.

“ Teremos a participação de todos os segmentos sejam eles dos técnicos, docentes, terceirizados e trabalhadores da EBSERH, o que nós queremos é construir uma grande greve unitária à partir do dia 23 de outubro “ afirmou o presidente do SINTUFPI Alberto Silva Oliveira.

 

 


Em: 9 de Outubro de 2017 às 12:26

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis