Em decisão histórica STF defende autonomia universitária

slider

Durante toda a tarde dessa  última quarta-feira 31 de outubro de 2018 o Supremo Tribunal Federal  julgou procedente a ação da Procuradoria Geral da República que pedia a suspensão da interferência da  Justiça Eleitoral  com o uso da polícia dentro das universidades pela livre manifestação do pensamento.

O Presidente do SINTUFPI-Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí  Sr. André Gonçalves  acompanhou  todo o processo e  ressalta que esse é um momento histórico para as universidades e para os movimentos sindicais que  fizeram atos em defesa da democracia dentro das universidades, mostrando que os sindicatos tem direito ao livre pensamento e ideias junto a comunidade  universitária,  seja ela técnicos, professores, alunos e terceirizados.

A Presidência do sindicato deixa claro que em nenhum momento houve desobediência  quanto a legislação eleitoral durante os atos praticados. 

Entenda melhor na reportagem do site G1: 

 

https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/10/31/maioria-do-stf-confirma-decisao-que-suspendeu-acoes-dentro-de-universidades.ghtml

 

 


Em: 1 de Novembro de 2018 às 17:39

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis