DIRETORIA DO SINTUFPI SE REÚNE COM FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES

slider

Após o lançamento da medida provisória de n° 873 - de 2019 que altera a forma de desconto da contribuição sindical a diretoria executiva do SINTUFPI- Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí se reuniu com funcionários e colaboradores na manhã dessa quarta-feira ( 3) de abril para discutir a situação financeira do sindicato.

De acordo com o direção do sindicato, esse mês não houve desconto automático no contracheque dos servidores, por tanto a contribuição sindical está comprometida, já que a medida provisória determina que o desconto sindical seja feito agora por meio de boleto bancário. Mas a diretoria está tomando todas as medidas para que o funcionamento do sindicato siga sem tantos prejuízos.

Durante a reunião ficou decidido que os recursos futuramente adquiridos serão destinados prioritariamente para o pagamento de encargos trabalhistas e salários dos funcionários e prestadores de serviço. 
Na ocasião a assessoria contábil do sindicato prestou esclarecimentos sobre as despesas e contribuições, já a assessoria jurídica fez um balanço da medida provisória, da situação jurídica do sindicato e da reforma da Previdência.

Ao final da reunião ficou acertado que na próxima sexta-feira (05) haverá uma reunião com a diretoria do sindicato, com as quatro subseções, conselho fiscal e conselho de representantes para discutir estratégias que venham a adequar o SINTUFPI a nova realidade pós medida provisória.


Em: 3 de Abril de 2019 às 17:12

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis