Dia Nacional de Paralisação: Servidores se reúnem no campus da UFPI em Teresina

slider

Essa quarta-feira dia 23 de maio foi a data escolhida pela FASUBRA- Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico -administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil como o Dia Nacional de Lutas da categoria. No campus da Universidade Federal do Piauí em Teresina, a paralisação que foi aprovada em assembleia no último dia 15 de maio,  aconteceu  em frente a biblioteca central Carlos Castelo Branco. 

Uma roda de conversa deu início as discussões de interesse da categoria, o foco foi a  defesa dos serviços públicos, das instituições de ensino superior e contra as reformas promovidas pelo governo federal.

" Nós estamos aqui fazendo uma discussão sobre o ponto eletrônico, os cortes de verbas, a favor de mais concursos  públicos, para que a gente possa fazer encaminhamentos que serão discutidos novamente no próximo dia 06 de junho, data de uma nova paralisação " disse o presidente do SINTUFPI Sr. Alberto Silva Oliveira. 

O diretor de política sindical do SINTUFPI, Francisco  Leite, ressaltou sobre a importância  da reabertura do novo canal de negociação  com o governo federal para que as reivindicações da categoria sejam discutidas. 

" Precisamos abrir uma mesa de negociações para expor  a nossa pauta salarial, a carreira do servidor e a melhoria do serviço público de modo geral, então nós estamos  começando a construir uma provável greve geral em todo o país , em decorrência dos ataques do governo " disse o diretor durante sua fala. 

A paralisação segue durante todo o dia de hoje. 

 

 


Em: 23 de Maio de 2018 às 15:32

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis