Dia da Mulher no SINTUFPI

No próximo dia 8 de março, data em que é comemorado o dia Internacional da Mulher, o SINTUFPI, promove em sua sede social,  um debate sobre a Lei Maria da Penha, que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. A punição é aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa, o que é mais recorrente.

Apesar de ser um crime e grave violação de direitos humanos, a violência contra as mulheres segue vitimando milhares de brasileiras reiteradamente: 38,72% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente; para 33,86%, a agressão é semanal. Esses dados foram divulgados no Balanço dos atendimentos realizados de janeiro a outubro de 2015 pela Central de Atendimento à Mulher.

A mesa redonda que  vai discutir esses e outros temas relacionados a mulher, vai contar com a participação de representantes dos Direitos Humanos ,  Poder Judiciário, além da Palestra da Professora da Universidade Federal do Piauí,  Marineves  Area Leão,  que trás o tema “ Mulher Contemporânea”.

Confira a programação:

 

08h: Credenciamento e Coffe break à vontade

09h: Mesa redonda, com o Tema: Violência contra a Mulher

10:30h: Música ao vivo

Toda a  comunidade universitária está convidada a participar do evento.


Em: 4 de Março de 2016 às 09:18

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis