Convocação do Conselho Sindical de Representantes

slider

Convocação do Conselho Sindical de Representantes

 

 

CONSIDERANDO o DECRETO LEGISLATIVO Nº 6, DE 2020 que reconhece, para os fins do art. 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência do estado de calamidade pública, nos termos da solicitação do Presidente da República encaminhada por meio da Mensagem nº 93, de 18 de março de 2020.

 

CONSIDERANDO RESOLUÇÃO 15/2020/CONSUN/UFPI, de 01 de abril de 2020 que estabelece a suspensão do calendário acadêmico 2020.1 e 20202.2 e da outras providencias.

 

CONSIDERANDO RESOLUÇÃO 19/2020/CONSUN/UFPI, que estabelece o trabalho remoto na UFPI e dá outras providêncis.

 

 

Aos 24 de junho de 2020 foi realizada Reunião de Direção, na sede do SINTUFPI, entre os membros da Diretoria, que em votação, unânime, acata adiamento das eleições e prorrogação dos mandatos de todos os Organismos do SINTUFPI (Diretoria Executiva, Conselhos e Sub-Seções Sindicais) até a declaração do fim do Estado de Calamidade Pública (Decreto Legislativo nº 6, de 2020).

 

Assim, o Presidente do SINTUFPI, vem, nos termos do art. 20 § 2º, CONVOCAR o Conselho Sindical de Representantes, para no dia 07 de junho de 2020, as 9h na sede do SINTUFPI, situado na Av. Petrônio Portela, nº 661, Ininga, CEP 64.003-600, em Teresina-PI, deliberação e votação referente ao adiamento das eleições sindicais e prorrogação do mandato de todos os Organismos do SINTUFPI (Diretoria Executiva, Conselhos e Sub-Seções Sindicais).

 

Tendo como exposição de motivos para a convocação extraordinária:      

 

O anúncio feito pela Organização Mundial da Saúde – OMS, declarando a existência de uma pandemia gerada pelo Coronavírus (Covid-19), desencadeou, a adoção de medidas para redução de transmissão da doença, no âmbito da UFPI, o isolamento social, determinou o trabalho remoto do quadro técnico administrativo.

 

O afastamento social, foi eleito o método mais eficaz e rápido para fazer frente a essas necessidades. Sendo que até o presente momento não se sabe ao certo qual o lapso temporal necessário para minimizar o pico de expansão do vírus.

 

É nesse contexto que se propõe, de forma prévia, o adiamento das eleições de todos os Organismos do SINTUFPI (Diretoria Executiva, Conselhos e Sub-Seções Sindicais). Tal Proposta adia por tempo indeterminado, a realização das eleições, até que seja declarada o fim da calamidade pública, e os filiados possam de forma segura, participarem do escrutínio.

 

 


Em: 1 de Julho de 2020 às 00:24

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis