Confira o calendário de lutas da FASUBRA Sindical

slider

Plenária Nacional Estatutária acontece de 08 a 09 de julho. A mesa de abertura tem como tema “Qual a saída para os trabalhadores diante da crise?”

 

 

A Fasubra Sindical diante dos ataques do governo ilegítimo de Michel Temer aos direitos dos trabalhadores brasileiros informa o calendário de lutas da Federação.  

 

- 20 DE JUNHO

Dia Nacional de Lutas com manifestações de rua, preparando a Greve Geral. Construir em conjunto com as centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais, ações  de rua contra a Reforma trabalhista, da Previdência e pelo #FORATEMER.

 

- 30 DE JUNHO

Greve Geral – A Fasubra Sindical orienta todos os sindicatos filiados a construir, por meio dos comitês estaduais contra as reformas, paralisações em todas as instituições de Ensino Superior (IES) e participando das manifestações de rua nesta data.

 

- 04 a 06 DE JULHO - Reunião da Direção Nacional da FASUBRA

 

- 07 de julho - Seminário Nacional de Hospitais Universitários (HUs).

 

Convocamos todos os sindicatos filiados a participar desse evento com as seguintes orientações:

·Cada entidade de base poderá enviar até cinco trabalhadores ou trabalhadoras do seu respectivo Hospital Universitário, levando em consideração representações de trabalhadores do Regime Jurídico Único (RJU), terceirizados e Ebserhianos (trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares/Ebserh).

 

 

·O objetivo desse encontro é fazer um bom debate sobre a crise dos HUs e seu papel como Hospital Escola, nos marcos da construção da unidade entre os trabalhadores dos hospitais. Sendo assim, orientamos que as delegações venham com o espírito de unidade para superar conflitos existentes entre os trabalhadores. Não vamos alimentar a divisão que o governo tanto quer entre os trabalhadores dos hospitais, para avançar em nossas lutas em defesa dos nossos direitos, melhores condições de trabalho  e salários. Também em defesa dos Hospitais Universitários vinculados às universidades a serviço do ensino, pesquisa e extensão.

 

 

·O seminário não é deliberativo, mas será fundamental para acumular o debate e trocar experiências entre os trabalhadores. Assim na Plenária Nacional da FASUBRA teremos condições de deliberar um Plano de Lutas e posicionamento político sobre os HUs.

 

08 e 09 de julho – Plenária Nacional da FASUBRA

 

A Plenária Nacional da FASUBRA será nos dias 08 e 09 de julho. A mesa de abertura para análise de conjuntura tem como tema “ Qual saída para os trabalhadores diante da crise?” Também será realizado um balanço das lutas do primeiro semestre, a aprovação de um Plano de Lutas para o segundo semestre e do regimento do próximo Congresso Nacional da FASUBRA (Confasubra).

 

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

 


Em: 12 de Junho de 2017 às 12:16

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis