Concentração do Comando Local de Greve

slider

Nesta segunda-feira, 18 de março, servidores técnico-administrativos em Educação das universidades federais iniciam greves em diversas instituições em todo o Brasil. O objetivo é pressionar o governo por um reajuste salarial para o ano de 2024 e melhorias nos planos de carreira. O indicativo de greve foi aprovado em plenária da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

No Piauí, os técnico-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) paralisam as atividades a partir desta segunda-feira por tempo indeterminado. A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia da categoria, ocorrida no último dia 11.

Em Teresina, o Comando Local de Greve estará com atividades de segunda a sexta-feira em frente à Preuni, Prefeitura Universitária, das 08h às 12h, com realização de assembleias no mesmo local às quartas-feiras. Nesta segunda-feira também haverá mobilização no pórtico da UFPI a partir das 8h da manhã. No interior, o Comando de Greve também realiza atos em todos os campi da UFPI.


Em: 18 de Março de 2024 às 11:53

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis