COM FUNCIONAMENTO AMEAÇADO DIREÇÃO DO SINTUPI SE REÚNE COM SUBSEÇÕES E CONSELHOS.

slider

Em reunião nesta sexta-feira (05) de abril a diretoria do SINTUFPI juntamente com os conselho fiscal, conselho sindical de representantes, subseções e assessoria jurídica, discutiram assuntos administrativos e políticos da conjuntura atual.

A assessoria jurídica prestou esclarecimentos/formação sobre a MP 873/19, que modificou a forma de arrecadação da contribuição sindical. a partir desta medida o desconto que antes era diretamente na folha de pagamento do filiado, passa a ser via boleto bancário ou meio eletrônico equivalente. Dr. Marco Aurélio também prestou esclarecimentos sobre a reforma da previdência e seus impactos.

Tal mudança atingiu diretamente os sindicatos, pois dependiam dos repasses enviados pela administração federal ou empresas . neste sentido foi pactuada uma união entre os presentes, cada um dentro das suas atribuições, para a sobrevivência do sindicato.

Será lançada na próxima semana, a campanha de recadastramento/atualização e filiação em todos os campus, colégios técnicos e centro de educação aberta e a distancia da Universidade Federal do piauí -UFPI, onde será realizado um debate sobre a mp873/19 e a reforma da previdência, com profissionais da área.

A partir do dia 08 de abril do corrente ano todos os trabalhadores em educação da base territorial do SINTUFPI, mas especificamente da UFPI já podem se deslocar à sede do SINTUFPI em Teresina ou aos escritórios das subseções para realizarem o recadastramento/atualização ou filiação, munidos de cópias dos documentos solicitados. a lista de documentos será divulgada nas nossas redes sociais até o dia 08/04/19.

FORTALECER O SINDICATO É GARANTIA DE UMA CARREIRA FORTE E TRABALHO DIGNO.

VIDA LONGA AO SINTUFPI!


Em: 5 de Abril de 2019 às 18:07

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis