Assembleia geral decide deliberar greve geral no dia 15 de maio

slider

Na última quinta-feira dia 09 de maio de 2019 foi realizada mais assembleia dos servidores técnicos administrativos da UFPI- Universidade Federal do Piauí, promovida pelo SINTUFPI, para analisar a conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores (as) e deliberar ações contra os cortes nos recursos da UFPI, bem como atividades a serem desenvolvidas no dia 15 de maio de 2019 - Dia Nacional de Greve da Educação.

Na assembleia esteve presente o Professor André Macêdo, representante da Administração Superior que deu explicações sobre os impactos dos recentes cortes no orçamento da instituição e as estratégias de enfrentamento da crise financeira que se instalou nas universidades e institutos federais e que provocou o corte de 30% no orçamento financeiro da universidade. 
O Pró-Reitor André Macedo deixou claro que por conta dessa situação de diminuição de recursos a Universidade Federal do Piauí, corre o risco de funcionar somente até o mês de setembro do presente ano.

Ao final da assembleia foram tirados alguns encaminhamentos de ações para o dia 15 de maio Dia Nacional de Greve da Educação. De acordo com o vice presidente do SINTUFPI, Francisco Teixeira, a categoria vai promover atos de protesto dentro do campus da UFPI em Teresina.

“ Vamos fazer uma manifestação, na entrada principal do “centrão “ da universidade, onde vamos mobilizar toda a comunidade universitária para seguirmos ao centro da cidade e lutarmos em defesa da nossa educação e da nossa universidade “, confirmou o vice presidente do SINTUFPI.


Em: 10 de Maio de 2019 às 13:31

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis