Assembleia decide por suspensão do movimento grevista

slider

Durante assembleia geral realizada nessa terça-feira ( 19) os trabalhadores em educação  da Universidade Federal em greve há 40 dias, decidiram pela suspensão do movimento grevista  e retorno das atividades já nessa quarta-feira ( 20).

A decisão  foi tomada de acordo orientação do Comando Nacional de Greve da FASUBRA, apesar disso  a categoria vai se manter vigilante quanto ao andamento da votação da Reforma da Previdência e cumprimento do acordo de greve de 2015, que se encontra no Ministério do Planejamento para discussão.

O Comando Local de Greve avalia como positivo o movimento grevista que iniciou em 10 de novembro desse ano.

“ A pauta principal da nossa greve era preservar a nossa carreira, que estava sendo ameaçada por meio de medidas provisórias, então por conta do movimento  nós conseguimos preservar nossa identidade como  trabalhadores em educação, por tanto esse é um ponto positivo para nós, a luta continua e a reforma da previdência só vai ser barrada se todos nós trabalhadores se unirem” disse  André Gonçalves, diretor da FASUBRA sindical no Piauí.

O SINTUFPI  orienta que os trabalhadores permaneçam em estado de greve, pois há qualquer momento a greve poderá retorar.


Em: 19 de Dezembro de 2017 às 14:59

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis