Assembleia aprova paralisação para o dia 3 de Outubro

slider

Nessa quarta-feira (19)  o SINTUFPI- Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí reuniu sua categoria para uma assembleia geral, onde foram discutidos assuntos importantes  de interesse dos servidores técnicos administrativos, como o plano de capacitação dos trabalhadores,  os turnos contínuos, processos judiciais e principalmente  a implantação do ponto eletrônico nos setores da universidade.

A categoria que já havia se manifestado  contra a implantação da frequência eletrônica, mais uma vez rejeitou a ideia e  diante disso o setor jurídico se colocou a disposição  para tentar  barrar a implantação do ponto eletrônico, por entender que já existe uma controle de frequência dentro da universidade.

O presidente do sindicato Sr. André Gonçalves defendeu diante dos servidores, a reorganização da Universidade Federal do Piauí, por meio de um plano de trabalho  que deve ser elaborado com a ajuda dos próprios servidores.

“ Os servidores mais uma vez colocaram sua posição contrária ao ponto eletrônico, por acreditar que a universidade não é uma fábrica e sim um local de produção de conhecimento, onde temos laboratórios de pesquisa, atendimentos  internos e externos e não  temos como fixar um horário de entrada e saída para os servidores, por tanto a universidade não pode parar, então vamos procurar o meio jurídico para barrar o ponto eletrônico “.  Afirmou André Gonçalves, presidente do sindicato.

A direção do sindicato também informou que no ano de 2019 a UFPI irá construir o prédio do CEAD, reformar a residência universitária , o tropen e o almoxarifado de química. Foi colocado ainda na proposta de orçamento para o ano que vem, um total de 500 mil reais para a capacitação dos servidores .Em relação a CIS, os atos já foram expedidos e os novos membros  estão aptos para atuarem.

A assembleia que também contou com a participação de representantes das subseções de Picos e Floriano  aprovou por unanimidade a Paralisação Nacional do dia 03 de Outubro, que tem como objetivo a defesa das instituições públicas,  discutir o reajuste salarial da categoria e impedir  a implantação do ponto eletrônico, bem como  barrar  todos os outros ataques promovidos pelo governo Temer.

“ A paralisação é nacional e tem a orientação da FASUBRA, vamos fazer  uma semana de mobilização para envolver toda a comunidade acadêmica , iremos organizar o ato em frente a reitoria  da universidade,  onde  iremos discutir todos os problemas relacionados a nossa categoria  “, ressaltou o presidente do SINTUFPI.

 

 

 

 


Em: 19 de Setembro de 2018 às 19:03

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis