Assembleia aprova paralisação nacional dia 13 de agosto

slider

Assembleia Geral aprova paralisação dia 13 de agosto.

O SINTUFPI realizou assembleia geral no último dia 06 de agosto de 2019 tendo as seguintes pautas: Informes nacionais e locais. situação do Sindicato e Paralisação Nacional dia 13 de agosto.

Dentro dos informes nacionais: a luta contra a reforma da previdência, que atingirá bruscamente os servidores públicos federais com aumento de desconto, aumento da idade e tempo de serviços, além de prejudicar os trabalhadores que vivem em exposição a materiais perigosos. A luta contra o projeto Future se, que acabada com toda a autonomia universitária, bem como os princípios constitucionais das mesmas.

Dentro dos informes locais: foi repassado sobre uma comissão montada pela reitoria para tratar sobre a frequência dos servidores, tendo como referência a portaria do Ministério da Economia nº 371 de 23 de julho de 2019, sem a devida participação da representação do segmento técnico. Ficou aprovada uma comissão para reunião com a reitoria, tendo como integrantes: pela diretoria do sindicato: Antônio Silva, Francisco Teixeira e Antônio Leite, pela base: Ana Cristina, Caspita, Raimundo Nonato de Macedo e Alberto Figueiredo.

Foi colocado também a abertura da academia, a possibilidade de início da construção da colônia de férias, a vitória do sindicato no processo da insalubridade e o dia dos pais no SINTUFPi com bingo de uma caixa de puro malte e música ao vivo.

Sobre a situação do sindicato; já realizado o cadastro junto ao SERPRO e possibilidade de retorno para outubro; a necessidade de fazer um novo pedido de registro sindical e a utilização da máquina do cartão de crédito até a regularização da situação

Os servidores aprovaram por unanimidade a paralisação nacional do dia 13 de agosto como dia de lutas contra o projeto Futurese se, em defesa da educação e contra a reforma da previdência.

 

 

 

 


Em: 7 de Agosto de 2019 às 15:53

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis