10 de agosto: Dia do Basta ( paralisações e mobilizações)

slider

Os servidores públicos  federais junto ao FONASEFE, as centrais sindicais, os movimentos sociais e a FASUBRA, estarão realizando no próximo dia 10 de agosto, o Dia do BASTA,  um momento de denúncia  contra todos os ataques e retrocessos dos últimos anos no funcionalismo público.

O SINTUFPI enquanto  representante da categoria  estará juntos aos demais movimentos, denunciando os ataques a educação pública, bem como as perdas que estamos vivendo nos últimos anos enquanto servidores públicos federais.

Nesse sentido, a recomendação é que todos os servidores técnicos administrativos,  paralisem suas atividades no dia 10 de agosto, dentro da UFPI ( capital e interior )  e colégios técnicos em todo o Piauí.

Em Teresina o ato vai acontecer no pórtico da Universidade Federal do Piauí, à partir das 8 horas da manhã com panfletagem e em seguida caminhada até a reitoria. O grupo deve participar ainda de atos de rua, que vão acontecer no centro da capital.

 

ALGUNS MOTIVOS PARA VOCÊ DIZER BASTA AO GOLPISMO

 

BASTA DE DESEMPREGO

De acordo com o IBGE, 13,7 milhões de trabalhadores brasileiros estão desempregados: o maior número desde 2012. E do grupo que conseguiu um posto de atuação, mais da metade está em trabalhos informais, de forma precarizada

 

BASTA DO DESMONTE DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO

 Com a Emenda Constitucional 95, Temer congelou por 20 anos os gastos com serviços como saúde e educação (as despesas primárias do orçamento público ­ serão limitadas à variação inflacionária). Isso sem levar em conta o crescimento da população nessas duas décadas, estimado em 9%, com destaque à população idosa, que dobrará neste período.

BASTA DEPRIVATIZAÇÕES

O governo ilegítimo Temer e seus aliados adotaram a prática de sucatear ao máximo as empresas estatais, como a Petrobras, a Eletrobrás e os Correios. O objetivo é não oferecer outro destino a elas a não ser a privatização. O aumento dos combustíveis é um pretexto dessa precarização. Sem falar que Temer já entregou áreas estratégicas de exploração do nosso petróleo às petrolíferas estrangeiras, inviabilizando recursos que seriam destinados à saúde e à educação. O próximo passo do governo golpista é privatizar a Eletrobrás. E se isso acontecer, vamos sentir o peso no nosso bolso, já que a conta de luz vai subir, e muito

 

BASTA DE RETIRADA DE DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA

 Com a reforma trabalhista, a informalidade cresceu no mundo do trabalho. Direitos como 13º salário e férias foram ralo abaixo para grande parte da população. Sem falar no trabalho intermitente (ganhar por horas trabalhadas), na precarização através da terceirização sem limite, na extensão das jornadas de trabalho, no aumento do trabalho similar ao escravo. Para fechar o pacote de maldades, Temer ainda liberou que as empresas negociem diretamente com os trabalhadores – sem a necessidade do sindicato – e que tais acordos possam contrariar até mesmo o que está em lei. Isso foi estabelecido com a prática do negociado sobre o legislado.

CONTRA AS PRÁTICAS ANTISSINDICAIS

O Governo segue atacando por todos os lados quem defende o trabalhador, Sindicatos, Ministério Público do Trabalho e Justiça trabalhista, tem sofrido cada dia mais com cortes e direitos promovidos por Michel Temer e sua turma. Precisamos agir.

 

BASTA!                                                         

Queremos a revogação da EC 95, da reforma trabalhista e de todas as medidas do governo ilegítimo Temer. Queremos a retomada do crescimento do nosso país, com geração de emprego e distribuição de renda. Queremos a valorização dos serviços públicos. Queremos a realização de reformas estruturais e o fortalecimento da democracia.

 


Em: 7 de Agosto de 2018 às 18:34

Carteirinha SINTUFPI

Filie-se

Jornal Informativo


Links Úteis